Dani Calabresa sobre novo programa no GNT: “O amor e o humor salvam”
Dani Calabresa comanda, ao lado de Pedroca Monteiro, seu parceiro em cena, o inédito Dani-se, no GNT, que estreia nesta sexta (5/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Com muito humor e irreverência, Dani Calabresa comanda, ao lado de Pedroca Monteiro, seu parceiro em cena, o inédito Dani-se, no GNT. O programa, que estreia nesta sexta-feira (5/3), às 22h30, é um convite para se libertar das pressões e chatices do dia a dia, jogar tudo para o alto, rir de si mesmo e se divertir. Tudo isso através de um bate-papo leve e despretensioso, esquetes e quadros cheios de improviso.
“O amor e o humor salvam. A gente precisa rir. O Dani-se é um programa leve e divertido. Faço com o meu parceiro Pedroca, que é muito engraçado e amoroso! A gente recebe dois convidados pra bater um papo descontraído, com reflexões e histórias engraçadas, fazemos esquetes, improvisos, imitações e damos um ‘Dani-se’ pra tudo que nos pressiona”, comenta Dani.
A cada dia, os apresentadores recebem uma dupla de convidados para entrar na brincadeira. Participam nomes como Fábio Porchat, Lucio Mauro Filho, Flávia Reis, Luis Lobianco, Ingrid Guimarães, Marcos Veras, Thati Lopes, Nicole Bahls, Eduardo Sterblitch, Debora Lamm e George Sauma. O ponto de partida de cada episódio é uma apresentação no Palco Stand Up, onde Dani e Pedroca apresentam a reflexão do dia sobre alguma inquietação contemporânea, como “por que temos que ser sempre originais?”, “por que temos que ter opinião sobre tudo?” ou “por que ostentar virou a palavra da vez?”.
É no palco Mesa de Leitura que os apresentadores recebem os convidados e o bate-papo começa. A partir das trocas de vivências e percepções, nasce uma conversa divertida e informal que vai costurar o programa e lançar gancho para um esquete, um desafio, uma entrevista diferente ou imitação que ilustra o tema e diverte ao mesmo tempo. Já no Palco Camarim, eles se preparam para as cenas e improviso, brincando de forma espontânea. Por fim, no Palco Central, a turma dá vida aos personagens e, com a ajuda de um telão de LED, se transporta pelos quatro cantos do mundo. Em vários momentos, eles quebram a quarta parede para dialogar e se conectar diretamente com o público.
Entre uma atividade e outra, os apresentadores comandam quadros que prometem arrancar boas risadas. Além de paródias de programas de TV e minitalk shows nada convencionais – comandados por Dani Calabresa na pele de Ivete Sangalo, Hebe, Narcisa e outras grandes personalidades –, os apresentadores dão vida ao Disk Princesas, em que encenam duas operadoras de telemarketing. Durante uma pausa no trabalho, elas se transformam em duas princesas politicamente incorretas, que respondem perguntas e tuítes da audiência de forma ácida e sincera. Pedroca ainda traz interpretações de diferentes deuses para um ‘ping pong’ inusitado e para lá de divino com os convidados.
Dani-se vai ao ar toda sexta-feira, às 22h30. A atração conta com 10 episódios e foi gravada nos Estúdios Globo, seguindo todas as recomendações e protocolos de segurança.