Contrato de ex-BBBs proíbe que eles participem de novelas em outras emissoras
Vínculo com a Globo termina no dia 10, mas ninguém pode atuar em dramaturgia em nenhuma outra emissora ou streaming até setembro
atualizado
Compartilhar notícia
O contrato dos participantes do BBB21 termina no dia 10 de maio, mas os brothers ainda ficam presos à Globo num quesito: dramaturgia. No contrato há uma cláusula em que o participante não pode fazer nenhum trabalho nessa área em emissora concorrente ou plataforma de streaming até setembro. Se alguém receber um convite para atuar na dramaturgia fora da Globo, a emissora tem que ser consultada para liberar. Ou não.
O contrato também impede que os ex-BBBs façam campanha publicitária para empresas concorrentes as que anunciam no reality. Todos as propostas de publicidade que chegam aos participantes têm que passar por um departamento da Globo para saber se podem ser feitos ou não.
Aliás, os ex-BBBs não ganham um centavo a mais com os merchans feitos dentro da casa. De nada adiantou exaltar essa ou aquela marca. Ninguém ganha nada, além do valor do contrato. E sabe quanto cada um ganhou? Um salário mínimo por semana de permanência na casa.