metropoles.com

Conheça a trama principal da minissérie Passaporte Para Liberdade

A série, em oito capítulos, mergulha na história de Aracy (Sophie Charlotte), uma mulher forte, determinada e, acima de tudo, justa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Victor Pollak/Rede Globo/Divulgação
ARACY (SOPHIE CHARLOTTE) em Passaporte Para Liberdade
1 de 1 ARACY (SOPHIE CHARLOTTE) em Passaporte Para Liberdade - Foto: Victor Pollak/Rede Globo/Divulgação

A partir do dia 20 de dezembro, estreia na Globo Passaporte Para Liberdade. A minissérie, em oito capítulos, mergulha na história de Aracy (Sophie Charlotte), uma mulher forte, determinada e, acima de tudo, justa. À primeira vista, ela passaria despercebida à maioria dos olhos. Simples e sem holofotes, Aracy nunca buscou por títulos ou reconhecimentos. Em 1935, a brasileira, divorciada de seu primeiro marido e com um filho pequeno, Eduardo Carvalho, vai para a Alemanha em busca de trabalho e não tarda em conseguir um cargo no consulado brasileiro em Hamburgo, no setor de passaportes. Foi ali que ela conseguiu salvar muitos judeus da prisão e do Holocausto ao facilitar a emissão de vistos para o Brasil – ignorando restrições e driblando empecilhos.

A trama se desenvolve a partir da convocação de João Guimarães Rosa (Rodrigo Lombardi) para ocupar o cargo de cônsul-adjunto do Brasil em Hamburgo. Logo em seu primeiro dia de trabalho na nova cidade, o brasileiro recém-chegado conhece Aracy – e se encanta por ela na mesma velocidade. Com o passar dos dias, João percebe que a funcionária do consulado escondia algo. Se encontrando com judeus às escondidas e sempre acompanhada de Hardner (Stefan Weinert), seu cúmplice e melhor amigo, Aracy é questionada e acaba explicando todo o seu esquema para João. Ele chega a hesitar, mas logo se convence de que era o justo a ser feito.

A beleza e a simplicidade de Aracy chamam a atenção não só do cônsul-adjunto, que passa a se tornar seu aliado no amor e na missão solidária, mas também de um importante capitão da SS, a tropa de elite de Hitler. Não tardou para que o nazista Thomas Zumkle (Peter Ketnath) ficasse obcecado por descobrir o segredo dela, apesar do caso amoroso com Vivi (Gabi Petry), a bela cantora do Cabaré Babel. Encantado e curioso, Zumkle começa a seguir cada passo da funcionária do consulado, e suas frequentes investidas, além de incomodar Aracy, passam a colocar em risco toda a ajuda que ela oferecia aos judeus.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?