Com audiência em baixa, Globo muda estratégia em nova novela
Cara e Coragem, que estreia em maio, vai ser gravada e levada ao ar simultaneamente como acontecia antes do surgimento da Covid
atualizado
Compartilhar notícia
Os trabalhos nos Estúdios Globo seguem a todo vapor. No próximo dia 14 de fevereiro, o elenco de Cara e Coragem, nova novela das sete da emissora, começa a gravar no Rio de Janeiro. No momento, as equipe de produção e caracterização já estão trabalhando de forma presencial. Os atores, inclusive, estão finalizando todas as etapas de transformação nos seus personagens.
A previsão é que a trama de Claudia Souto estreie em maio, no lugar de Quanto Mais Vida, Melhor! Na Globo, todos trabalham na expectativa de a vida “voltar ao normal”. Cara e Coragem vai ser gravada e levada ao ar simultaneamente como acontecia antes de pandemia paralisar as gravações e impor um novo ritmo de trabalho à dramaturgia.
Coincidentemente – ou não! -, as novelas que foram ao ar completamente gravadas estão sofrendo com a baixa audiência. Como não há maneira de regravar algumas sequências com o elenco já dispensado, não há nada que se fosse fazer com a obra completamente fechada. Nos bastidores, a vontade de retomar o modelo antigo era enorme. A expectativa é que a audiência volte a crescer com as tramas menos frias indo ao ar.
Se as novelas como Nos Tempos do Imperador, Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida Melhor foram todas finalizadas antes de ir ao ar, Cara e Coragem vai ser a primeira a trabalhar da forma antiga. Apesar de Além da Ilusão ir ao ar enquanto ainda há gravações, a novela começou a ser produzida há bastante tempo com muitas paralisações e cenas prontas com antecedência para a estreia.