Cabelo e figurino produzirão duas versões de Larissa Manoela em novela
Enquanto Elisa é mais romântica, sua irmã Isadora é mais moderna: diferenças são marcadas pelo design de produções
atualizado
Compartilhar notícia
A estreia de Larissa Manoela na Globo vai ser em dose dupla. A atriz, que vai ser protagonista de Além da Ilusão, próxima novela das seis, interpretará duas personagens. Na primeira fase, Larissa será a modista Elisa, aos 18 anos. A jovem é assassinada por engano ao defender o amado, Davi (Rafael Vitti). Na segunda fase, a atriz estará na pele de Isadora, a irmã de Elisa, que tinha apenas 8 anos quando a primogênita morre.
As irmãs Elisa e Isadora, interpretadas em diferentes fases pela atriz, terão figurinos com características que vão marcar as diferenças em suas personalidades. “Elisa é uma menina muito romântica, uma princesa, ela voa. A roupa dela é toda vaporosa, esvoaçante. Já Isadora está em um lugar que não tem data e é o oposto da irmã. É a nossa Dorinha, moderna, com muita personalidade, que costura a própria roupa, é criativa, estilista, quer trabalhar, quer a liberdade e não acredita no amor”, explica Paula Carneiro, figurinista de Além da Ilusão.
Para as personagens Elisa e Isadora, as marcações entre as duas também estão na cor do cabelo, revelando seus estilos mais romântico e moderno, respectivamente. Enquanto Elisa tem os fios mais escuros e longos, Isadora ostenta madeixas mais claras e curtas. Apesar das diferenças, as irmãs têm suas semelhanças. “As duas são meninas à frente do seu tempo, por mais que estejam nos anos 1930 e 1940. Elas têm muita personalidade, são meninas fortes, que sabem o que querem, que não desistem daquilo que almejam. A Isadora é mais aterrada, com os pés no chão, e a Elisa sonha mais, é mais livre, muito mais romântica”, aponta Larissa.
Na trama, Elisa é uma jovem romântica e voluntariosa, muito mimada pelo pai Matias (Antonio Calloni). Filha de Violeta (Malu Galli) e irmã de Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela). Apaixona-se perdidamente pelo mágico Davi (Rafael Vitti), o que deixa o pai contrariado. Já Isadora é alegre, moderna, que busca seu lugar no mundo através do trabalho. Depois da trágica morte de Elisa, Isadora é criada pela tia Heloísa (Paloma Duarte) que lhe ensina tudo o que sabe sobre corte e costura. Fica noiva de Joaquim (Thiago Voltolini/ Danilo Mesquita), mas seu perfil independente e pouco romântico faz com que ela sonhe muito mais com a carreira de modista do que com o casamento.