Briga entre Camila Queiroz e a Globo respinga em Klebber Toledo
Ator e empresário de Camila, Klebber não teria tido jogo de cintura para negociar sem precisar partir para o embate, avaliam executivos
atualizado
Compartilhar notícia
O episódio envolvendo a saída de Camila Queiroz da Globo antes do fim das gravações de Verdades Secretas 2 vai respingar em Klebber Toledo. Marido da atriz, o ator é também empresário dela, ao lado do sócio, Ricky Garcia. Foi a empresa deles, a 13th Productions, que conduziu todo o imbróglio do contrato de Camila com a Netflix.
A coluna apurou que foi a atriz, por meio dos seus empresários, quem solicitou o distrato do contrato fixo com a Globo e pagou, inclusive, a multa rescisória. Partiu dela a vontade de ter um acordo por obra, formato adotado por Camila para gravar Verdades Secretas 2.
O problema é que Klebber e Ricky negociavam um contrato à parte com a Netflix, sem o conhecimento da Globo. Camila já estava gravando, na maior discrição, o reality Casamento às Cegas com o marido, quando a Globo soube do novo compromisso da atriz. Os dois não cometeram nenhum crime, mas essa é uma atitude muito malvista no meio artístico, e a imagem do casal ficou comprometidíssima depois disso.
Como não faria sentido a ausência da protagonista na segunda parte da série, que já deveria ter sido gravada (a pandemia adiou o lançamento), a Globo fechou contrato por obra com a atriz. Mas a mágoa ficou. Tanto é que, no material de divulgação da série de Walcyr Carrasco, Angel não aparece sozinha – ela está sempre acompanhada ou de Giovanna (Agatha Moreira) ou de Cristiano (Rômulo Estrela).
Com a saída de Camila, ficou claro, para quem acompanhou as negociações, que Klebber Toledo não seria a pessoa mais preparada para a função. Faltaram ao empresário certo jogo de cintura e capacidade de negociar sem precisar partir para o embate. Isso sem falar nos dois contratos concomitantes, com empresas concorrentes.
Tanto Klebber quanto seu sócio Ricky não escondiam das pessoas mais próximas a certeza de que a Globo não abriria mão das exigências de Camila para não perder a protagonista na reta final das gravações. Diante disso, partiram para o tudo ou nada. Estavam seguros de que conseguiriam manter a atriz na terceira temporada (como era o desejo da Globo antes de todo esse imbróglio envolvendo a Netflix), mas os dois meteram os pés pelas mãos e, com isso, saem da emissora pela porta dos fundos.