Boni sobre Faustão na Band: “A TV vai experimentar uma nova revolução”
Um dos maiores diretores da TV brasileira, José Bonifácio falou sobre a nova fase de Fausto Silva
atualizado
Compartilhar notícia
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, conhecido por ser uma das cabeças que criou e adaptou a maneira de fazer televisão no Brasil, falou sobre a expectativa para a estreia do programa Faustão na Band. “A televisão brasileira vai experimentar uma nova revolução”, disse o diretor de TV, empresário e amigo de Fausto Silva, para o site da nova casa do apresentador.
Boni rasgou elogios ao comunicador e chamou o público para conferir as atrações do novo programa, que será de segunda a sexta na Band. “Meu querido Fausto Silva, você é uma pessoa perfeita! Mas, acima de tudo, descobri que você é esse ser humano maravilhoso, apaixonado pelos seus colegas, respeitando os amigos de profissão”, afirmou.
Estreia
Após 34 anos, Fausto Silva está de volta à Band, emissora em que se tornou um dos maiores comunicadores do Brasil. O programa Faustão na Band estreia nesta segunda, dia 17 de janeiro, às 20h30.
O retorno do apresentador ao canal tem mobilizado todos os departamentos. O programa conta com uma equipe de 300 profissionais dedicada a fazer uma atração diferente a cada dia. “Um grande time trabalhou muito duro durante mais de seis meses para colocar a casa em pé e oferecer ao telespectador qualidade, entretenimento e alegria em um ambiente com muita variedade e animação. São dez horas de programação semanal”, explica o diretor Cris Gomes, que trabalha com Faustão há 20 anos.
Além de 30 bailarinas no palco e mais de 400 pessoas na plateia, uma das novidades é a atuação de Anne Lottermann e João Guilherme Silva como coapresentadores. “Eles vêm para colaborar com o Faustão dentro dessa programação de dez horas. Estarão ali para ajudar na condução do programa, dando opinião, informações, trazendo conteúdos e atrações. Enxergamos essa união como um grande encontro de gerações”, salienta Gomes.
Daiane de Paula e Carolina Miarelli serão as repórteres da galera, responsáveis por dar voz ao público e mostrar os bastidores do programa. Elas têm essa função de receber as caravanas e descobrir as curiosidades, assim como contar como acontece toda a produção por trás das câmeras e mostrar detalhes que às vezes não vão ao ar, mas que serão divulgados nos canais digitais do Grupo Bandeirantes. Enquanto isso, Jaqueline Ciocci irá a campo em busca de novos personagens e histórias de superação.
O estúdio auditório João Jorge Saad, uma homenagem ao fundador do Grupo Bandeirantes, foi montado especialmente para o Faustão na Band e é um dos mais modernos da América Latina, com realidade aumentada, telão de cinco metros de altura, chão de LED e a mesma tecnologia usada em grandes eventos internacionais, como Super Bowl e NBA. “No início, eu sempre brincava dizendo para os colegas aqui na Band que quando estivesse tudo pronto e nós ficássemos no centro do palco, com certeza iríamos sentir muito orgulho. Acredito que é essa a sensação de cada profissional que teve a oportunidade de estar lá dentro. É algo de primeiro mundo e está à altura do Faustão, do talento e da magnitude deste que é um dos maiores comunicadores da nossa era da comunicação”, enfatiza o diretor.
Quadros
Para garantir uma programação diversa diariamente, a equipe de criação do Faustão na Band, liderada pela diretora Luciana Cardoso, esposa do apresentador, desenvolveu quadros já característicos e com novidades para o público.
Além das tradicionais Cassetadas, o programa vai contar com a clássica Pizzaria do Faustão, a salada musical do Na Pista do Sucesso e as homenagens aos artistas no Esta é sua Vida.
Talentos do Brasil e do mundo poderão mostrar suas habilidades na competição do Grana ou Fama. Já os dançarinos profissionais do país vão poder se apresentar no Dança das Feras.
Cada dia da semana vai contar com um programa especial, recheado de quadros e atrações para o público.