Atriz de Rotas do Ódio e Tititi, Mayana Neiva vira estrela latina
Ela fez trabalhos no Uruguai e nos Estados Unidos, está atualmente no ar na TV argentina e ainda participa de uma nova série da Netflix
atualizado
Compartilhar notícia
O público brasileiro conhece Mayana Neiva do trabalho na TV, mas a atriz, de 37 anos, tem uma carreira muito mais interessante do que se imagina, e que vai além das nossas fronteiras. Para se ter uma ideia, atualmente a artista pode ser vista na TV argentina com a série Encerrados, do diretor Benjamin Ávila. Ela também fez trabalhos no Uruguai e nos Estados Unidos.
“Filmar em outros países da América Latina reiniciou o meu sistema. Eu me sinto conectada com a cultura da América Latina, são muitas histórias em comum. Foi muito rico. Passei um tempo longe da minha carreira no Brasil, mas me enriqueci de outras maneiras. Para mim, foi muito transformador trabalhar fora do país”, explica Mayana, que, atualmente, protagoniza a série Rotas do Ódio como a delegada Carolina, disponível no Globoplay: “É a minha personagem favorita de todos os tempos. É uma série dirigida pela Susanna Lira, que explora temáticas incríveis, como diversidade, crimes de ódio, intolerância racial, um tema muito em alta nesse momento e que deve ser discutido. Tem esse pulso de série policial, mas é sobre pessoas e histórias. É uma série humana”.
Na Globo, os fãs da atriz podem acompanhar e relembrar o primeiro trabalho dela em novelas com a reexibição de Tititi, no Vale a Pena Ver de Novo. “Tenho lembranças maravilhosas. Foi um divisor de águas na minha vida. Até hoje eu sou Desirée no aeroporto ou qualquer lugar (risos). É uma personagem que chegou bem no público brasileiro e foi bastante impactante para mim, que só tinha feito minisséries e teatro antes”, diz Mayana, que reforça: “Existe a minha vida antes e depois. O grande público me conheceu. Recebia cartas de pessoas que estavam em hospitais dizendo: ‘Você está fazendo eu rir’. Aquilo fazia o meu dia”.
Mayana já tem um novo trabalho. Ela está no elenco de Temporada de Verão, nova série da Netflix. “É uma série solar, passada em um hotel de Florianópolis. Um elenco supergostoso. Uma galera incrível de trabalhar. E também é dirigido por duas mulheres, o que é um prazer. É uma história leve, totalmente diferente de muita coisa que eu já fiz”, adianta.