Análise: morna, A Fazenda 13 teve elenco fraco e pouca transparência
Nem Adriane Galisteu salvou essa edição: talentosa, carismática e à vontade, a loira foi o grande destaque
atualizado
Compartilhar notícia
No lançamento de A Fazenda 13, em um Hoje Em Dia especial, o elenco prometia. Nego do Borel, Mileide Mihaile, Mussunzinho, Arcrebiano, Liziane Gutierrez e Tati Quebra Barraco tinham tudo para movimentar o realiy e colocar a produção na boca do povo. Mas… não foi isso que aconteceu.
Apesar das brigas e polêmicas, A Fazenda 13 foi uma das mais mornas que a Record já apresentou. A baixaria, que costuma rolar solta no reality rural, se fez presente em alguns momentos, mas tirando isso, pouco sobrou para o entretenimento. É preciso entender que só baixaria não atrai o telespectador.
A impressão que se dá é que A Fazenda só sobrevive por causa das grandes brigas que acontecem por lá. E não são discussões pequenas. Os participantes trocam ofensas pesadas, envolvem pessoas fora do jogo. Faz mal assistir a algumas cenas do programa.
Além disso, as provas são fracas, deixam dúvidas no telespectador e a criatividade se confunde com uma complexidade sem razão de ser. O elenco, cheio de gente desconhecida, também não ajuda. Parece que os “artistas” entram lá pela fama e a maioria encarna o/a barraqueira para não passar despercebido. Não há ninguém com carisma, que tenha conquistado um público muito diferente aqui fora.
A expulsão de Nego do Borel e a falta de punição para algumas atitudes de Dayane Mello também foram uma tremenda falta da direção do reality. A falta de clareza da Record em relação à saída de Nego e ao fato de Dayane ter usado uma faca para cortar uma roupa de Rico mostram que, para a emissora, vale tudo por audiência.
Nem Adriane Galisteu salvou essa edição. Talentosa, carismática e à vontade, a apresentadora conseguiu substituir Marcos Mion à altura. Depois de um começo meio desastroso — muito por responsabilidade dos roteiristas — que insistiam em escrever como se Mion ainda fosse o apresentador do reality, Galisteu tomou o programa para si com muita segurança. Uma pena que não tenha sido suficiente.