metropoles.com

Análise: Amor de Mãe ganha tom ainda mais realista com coronavírus

Em praticamente todas as cenas, havia menção a pandemia com os personagens usando máscara e falando sobre a higienização dos alimentos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Thelma de Amor de Mãe
1 de 1 Thelma de Amor de Mãe - Foto: Reprodução

Bastante esperada, a retomada de Amor de Mãe causou nas redes sociais. Depois de ter sido interrompida em marco por conta da pandemia de coronavírus, a novela das nove voltou com um personagem bastante importante: a Covid-19. Em praticamente todas as cenas, havia menção a pandemia com os personagens usando máscara, Lurdes (Regina Case) falando sobre a higienização dos alimentos, reunião da PWA por chamada de vídeo (em que dois diretores da novela Philippe Barcinsk e Valter Carvalho fizeram as vezes de figurantes) e com Betina (Isis Valverde) decidindo voltar a trabalhar como enfermeira na linha de frente do hospital da novela.

Amor de Mãe não foi a primeira novela a voltar com capítulos inéditos (a Record já havia exibido Amor Sem Igual e Gênesis já está no ar), mas foi a que causou a maior comoção. Não só pela trama envolvente, o texto inteligente de Manuela Dias ou a interpretação magistral de Regina e Adriana Esteves, que faz a Thelma. A Globo investiu pesado na divulgação dos protocolos de segurança para a retomada das gravações e festejou a volta das novelas inéditas. É como se fosse um sopro de esperança ver Amor de Mãe de volta, afinal, quando tem novela tudo parece estar bem.

Apesar de todos os protocolos de segurança, a qualidade das cenas continua a mesma. Foi possível identificar um certo distanciamento social entre os atores na hora de gravar porque sabíamos de antemão que esta foi uma preocupação da direção. Se não fosse isso, o distanciamento passaria despercebido, tamanha a excelência da emissora em fazer telenovelas.

Muito se falou sobre a agonia de ver Covid-19 também na trama das nove, uma vez que o assunto já é pauta de todos os telejornais, mas a verdade é que essa é a realidade mundial há um ano e é preciso que seja encarada com a devida naturalidade. Vemos pessoas de mascaras o tempo todo nas ruas, então, é natural que vejamos o mesmo cenário numa historia como a de Manuela Dias, que é real e verossímil. Da mesma forma que Manoel Carlos e Gloria Perez inseriram dramas reais nas suas novelas, a autora de Amor de Mãe apenas continuou escrevendo uma trama realista.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?