A Vida da Gente: Manu pergunta a Ana se ela gosta do Rodrigo
A cozinheira percebe que a irmã está se afastando dela e a chama para conversar: “Você ainda ama o Rodrigo?”
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de beijar Rodrigo (Rafael Cardoso), Ana (Fernanda Vasconcellos) se afasta dele e de Manu (Marjorie Estiano), em A Vida da Gente. A cozinheira sente que tem algo estranho acontecendo e pede para conversar com a irmã. “É que a sua volta, Ana, foi a coisa mais importante na minha vida… Ao mesmo tempo, desde que você voltou, eu sinto que você tá distante. Você tá mais longe do que quando você estava dormindo”, diz Manu.
A cozinheira diz ainda que o fato de elas perderem a cumplicidade está doendo demais: “Eu sei que foi a vida que trouxe a gente aqui nessa situação delicada, mas não é fugindo ou negando que a gente vai conseguir dar conta dela Por isso eu não posso deixar de te perguntar… Se você me dissesse que ainda se sente ligada ao Rodrigo, seria difícil, mas eu não te julgaria. A gente não tem outra opção, a não ser olhar para isso juntas”.
Nesse momento, Manu toma coragem. “E eu preciso que você me responda com toda a sinceridade. Você ainda ama o Rodrigo?”. A ex-tenista fica sem ação: “Eu entendo que você me faça essa pergunta, era inevitável. Quando eu acordei, eu fiquei me fazendo essa pergunta. E não foi fácil saber a resposta”. Ana lembra que Rodrigo foi sua paixão da juventude. “Só que aí eu fui me dar conta que essa Ana adolescente, ela não existe mais. O Rodrigo também não, hoje ele é um adulto”.
Ana garante ainda que o fato de a paixão deles ter sido interrompida fez com que não se transformasse em nada, nem em amizade: “É por isso que no início eu fiquei confusa. Mas cada vez mais eu consigo me dar conta do que aconteceu comigo. E a única coisa que eu posso te falar, com certeza, é que essa Ana adolescente, apaixonada pelo Rodrigo, não existe mais”. Manu se emociona. “Você tá me dizendo, então…”. Ana a corta. “Fica tranquila. O Rodrigo foi uma paixão sim, mas faz parte lá do meu passado. E se, às vezes, eu pareço confusa é porque eu ainda não consegui chegar no futuro. Mas eu tenho certeza que vou conseguir”, fala ela. E as irmãs se abraçam.