metropoles.com

“A personificação do mal”, diz Alexandre Nero sobre seu papel em Nos Tempos do Imperador

Na novela, que estreia em 9 de agosto – a primeira totalmente inédita desde o início da pandemia –, Tonico é raivoso, invejoso e vingativo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
João Miguel Júnior
Tonico Rocha (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador
1 de 1 Tonico Rocha (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador - Foto: João Miguel Júnior

No ar como o Comendador José Alfredo em Império, Alexandre Nero será o grande vilão de Nos Tempos do Imperador. A novela, que estreia em 9 de agosto – a primeira totalmente inédita desde o início da pandemia –, vai mostrar que existem ideais que atravessam o tempo.

Nero dá vida a Tonico. Com índole contestável desde muito novo, ele conheceu Dom Pedro II (Selton Mello) quando ambos ainda eram crianças. Na ocasião, agrediu o Imperador e foi expulso da Corte por desrespeitá-lo. Com raiva da atitude do filho e, consequentemente, por perder regalias no governo, seu pai, o coronel Ambrósio (Roberto Bomfim), o mandou para Pernambuco, onde passou anos estudando e se formou em Direito. Lá, conheceu Nélio (João Pedro Zappa), seu colega de turma e único amigo até então, a quem sempre usou para se dar bem, inclusive nos estudos.

Sem a presença materna e distante do pai, Tonico carregou ao longo de todos esses anos um sentimento de inveja. Um de seus sonhos é se tornar deputado e ele ainda acredita que, um dia, tomará o lugar de Dom Pedro II e será o Imperador do Brasil – como se isso fosse possível.

Casamento arranjado

Ainda na adolescência, Tonico foi surpreendido por um acordo entre Ambrósio, seu pai, e Eudoro (José Dumont), outro coronel da região. Eles negociaram o casamento entre os filhos por interesses pessoais, com o objetivo de aumentar o número de terras na região e somar forças. Com isso, Pilar (Gabriela Medvedovski) se tornou sua noiva, em um casamento arranjado por ambos os patriarcas. Se aproxima a data da união e Tonico retorna à Bahia para oficializar a união mas, ao chegar à fazenda do pai, depois de anos em Recife, se depara com ele morto, fato que o desestrutura e muda seus planos.

A partir disso, ele passa a dedicar toda a sua energia para ir atrás do homem acusado de matar Ambrósio, sem saber que se trata de Jorge (Michel Gomes), seu irmão bastardo. Além dessa vingança pessoal, ele tem ainda o objetivo de se tornar deputado pela Bahia e se casar com Pilar – não por amor, mas por orgulho, já que não esperava ser rejeitado. Essas prioridades o guiarão em praticamente todos os seus atos, já a partir dos primeiros capítulos da obra.

“Ele é um personagem ficcional, mas talvez seja o mais real da novela. Esse cara está aí, eventualmente em mim, em nós… Talvez seja o personagem mais sem dualidade que eu já fiz. A gente sempre tenta humanizar os personagens para que as pessoas percebam os dois lados, porque ninguém é só bom ou só malvado. Mas ele é a personificação do mal, o que é bacana para a novela que ele seja. É importante que fiquei claro que ele fala coisas tão absurdas que não tem como defender”, ressalta Nero.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?