Você malha, mas não vê resultados? Saiba o que fazer
Um método que pode ajudar nesse momento se chama rest pause. Conheça
atualizado
Compartilhar notícia
Se você tem o hábito de fazer exercício, provavelmente vai se recordar que, quando iniciou, houve um excelente resultado de emagrecimento, ganho de massa muscular e uma melhora significativa na estética.
É natural que, com o passar do tempo, essas consequências de seu novo estilo de vida não sejam tão significativas e visíveis. Fica, então, a sensação que você estagnou e que não há mais mudanças. Nesse momento, usar métodos de treino mais intensos ou com mais volume podem ser excelentes estratégias.
Um deles, que tem sido bastante utilizado e estudado, chama-se rest pause (ou, em português, “pausa-descanso”).
Alguns artigos científicos relataram maiores respostas ao lactato sanguíneo ao usar essa forma de fazer atividade, se comparado a treinos tradicionais. Além dessa resposta, existem outras evidências que mostram um impacto superior na hipertrofia, se comparar o uso do rest pause com o treino convencional, em pessoas que já malham.
E como fazê-lo?
1º – Você executa um movimento multiarticular ou monoarticular (exemplo: um exercício de coxa ou tríceps). Dependendo da estratégia, faz a quantidade de repetições até a falha, ou seja, o máximo que conseguir;
2° – Solte a carga e descanse por 10 a 15 segundos;
3° – Pegue a carga novamente após essa pausa e faça o mesmo movimento, até a falha. Ou seja, você irá repetir o movimento por 3 vezes no intervalo de 10 a 15 segundos. Depois recupera de 1 a 2 minutos e faça mais 2 sequências de três séries.
Busque ajuda de um profissional qualificado para te orientar.