Você faz muito exercício, mas não vê resultado? Entenda o motivo
Saber coordenar diversos fatores é crucial para o sucesso do resultado
atualizado
Compartilhar notícia
Muitas pessoas se chateiam por estarem sempre fazendo exercícios, mas não percebem os resultados de tamanho esforço. Vamos entender qual pode ser o motivo.
Variar volumes e intensidade ao longo dos dias é de suma importância.
De nada adianta fazer exercícios desorganizadamente e sem um planejamento. Por exemplo: correr todos os dias, porém, não combinar essa atividade aeróbica com os treinos resistidos, caso da musculação. Sem dúvida, em algum momento irá ocorrer alguma lesão ou problema similar.
Praticar um monte de exercícios não é garantia de resultado, muito pelo contrário. Essa atitude pode, inclusive, trazer consequências negativas.
As semanas, quinzenas e/ou os meses de treino precisam ser pensados de uma maneira “macro”. Precisam ser compostas de treinos fortes, com alto impacto fisiológico, e outros moderados ou leves.
A organização e planejamento dos treinos te deixa apto para evitar o temido efeito platô. Além do mais, você mantém bons resultados malhando com segurança para suas articulações, tendões e estruturas que possuem menor adaptabilidade em comparação ao músculo esquelético.
Saber coordenar esses fatores é crucial para o sucesso do resultado, tanto para o emagrecimento quanto para o ganho de massa muscular.
Busque ajuda de um profissional de educação física para te orientar.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia