Veja se fazer apenas exercício aeróbio é o suficiente para emagrecer
Emagrecer não depende de um tipo de exercício ou, muito menos, de um formato de treino
atualizado
Compartilhar notícia
Há muito tempo, criou-se o mito de que quem quer emagrecer tem que suar e fazer exclusivamente exercício aeróbio, como corrida, caminhada, bicicleta e esteira.
Entenda por qual motivo isso não é uma verdade absoluta.
Para “secar”, é preciso seguir uma dieta que proporcione déficit calórico, e um rotina de atividades que ajude a ajustar seu metabolismo e a criar adaptações adequadas para manter os quilos perdidos – e continuar emagrecendo. Um bom exemplo são os exercícios com peso e treino de resistência, caso da musculação. Ela molda, fortalece os músculos, combate a flacidez e ajuda na queima de gordura.
Emagrecer não depende de um tipo de exercício ou, muito menos, de um formato de treino.
É necessário exercícios adequados à realidade, à possibilidade, às preferências e ao objetivo desejado e, junto a isso, mudar, também, a sua alimentação. O treino aeróbio é ótimo. Entre os benefícios, ajuda na saúde cardiovascular e ativa a circulação. Mas, para o emagrecimento, não é determinante.
Perder peso sem subir na esteira ou na bike é uma grande realidade. Isso foi provado em dezenas de artigos científicos. A maneira como se prescreve é o ponto central para conseguir aplicar o treinamento de forma eficiente.
Busque ajuda de um profissional qualificado para te orientar.