Veja se faz bem se exercitar na primeira semana de amamentação
Malhar não compromete a produção de leite materno
atualizado
Compartilhar notícia
Muito provavelmente, você já ouviu dizer que realizar exercícios físicos nas primeiras semanas após o parto atrapalha a produção de leite. Mas será que essa é uma verdade absoluta?
O grande xis da questão, na realidade, está na forma de execução dessas atividades. Em 2015, um artigo intitulado Exercício no pós-parto e lactação publicado no periódico Clinical Obstetrics and Gynecology analisou se é seguro treinar até mesmo na primeira semana após dar à luz.
No texto, ficou constatado que movimentar-se é importante não apenas do ponto de vista fisiológico, como também psicológico.
Além disso, ajuda a controlar o peso corporal. Inclusive, não há riscos de diminuição da produção do leite materno. Na verdade, esse risco só ocorreria em caso de práticas muito extenuantes associadas a uma alimentação deficiente, ou seja, uma dieta restritiva.
Busque ajuda de um profissional qualificado e mexa-se. Só te fará bem!
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia