Veja qual exercício de cardio é melhor para controlar o apetite
Pessoas que fizeram sprints tiveram menos fome do que as que realizaram treinos contínuos
atualizado
Compartilhar notícia
“Descontar” a ansiedade da rotina na comida é bastante comum, apesar de ser algo que prejudica o organismo (e o bem-estar). Se você sofre desse mal, saiba que o exercício intenso pode ser um grande aliado.
Um estudo realizado no ano passado comparou o impacto de 30 minutos de treino contínuo (60% do VO2max) e sprints (15 segundos de tiros a 170% da potência de VO2max por 1 minuto de intervalo) no comportamento alimentar de homens e mulheres jovens.
Uma parte recebia apoio durante todo o treino, como orientações sobre os benefícios do exercício e preocupação com o bem-estar do paciente. Análises revelaram que a motivação foi maior após os sprints no grupo que recebeu apoio.
Em relação à alimentação nas horas seguintes aos treinos, a quantidade de calorias ingeridas pelas pessoas que receberam suporte emocional foi menor nos sprints do que no treino contínuo.
O consumo de alimentos “não saudáveis” também foi menor depois dos os sprints, independentemente de receberem ou não apoio. Mesmo as pessoas que não tiveram incentivo motivacional consumiram menos calorias após os sprints.
Uma das explicações para isso pode estar na grelina, o hormônio da fome, que ficava menor após os sprints. O resultado? Esses treinos intervalados podem ajudar a controlar o apetite e, consequentemente, trazer benefícios no processo de emagrecimento, já que a ingestão calórica será reduzida.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/