Veja exercícios que aumentam a queima de gordura abdominal em mulheres
Em vez de fazer aulas de abdominal, que tal praticar atividades que estimulam grandes grupamentos musculares?
atualizado
Compartilhar notícia
É raro encontrar, entre os admiradores de uma vida fitness, quem não queira eliminar a gordurinha do abdômen e ficar com a barriga sequinha.
Se esse é o seu objetivo, um estudo realizado em 2019 analisou os efeitos da musculação na queima de gordura abdominal em mulheres treinadas que realizavam atividades para os grandes grupos musculares, como agachamento, supino, levantamento terra e remada.
Foram avaliados:
- Lipólise (início/meio e pós-treino)
- Betaoxidação (início e imediatamente após o treino)
- Glicose, insulina, GH, epinefrina e norepinefrina foram medidas no início/meio e no pós-treino.
O resultado? Esses exercícios básicos de musculação, que englobam grandes grupos musculares, estimularam a queima da gordura abdominal em mulheres devido ao efeito acumulativo e os aumentos transitórios na lipólise, betaoxidação de gordura e gasto calórico do treino (mediados pelo GH, epinefrina e norepinefrina).
Isso explica porque mulheres que fazem musculação em alta intensidade e exercícios para os grandes grupos musculares geralmente apresentam abdômen mais sequinho do que as as mulheres que somente focam nas aulas de abdominal e atividades aeróbicas.
Se você deseja diminuir a gordura abdominal, foque no treinamento resistido, a famosa musculação, e busque ajuda de um nutricionista para te orientar com o seu plano alimentar.
Lembre-se: somente a frequência fará seu abdômen ficar sequinho e firme. Mantenha a constância.