Veja a melhor maneira de reduzir gordura abdominal
A região do tronco possui dois tipos de gordura: a subcutânea e a visceral
atualizado
Compartilhar notícia
É quase que um desejo coletivo perder aquela barriguinha.
A região do tronco possui dois tipos de gordura. Uma situada por baixo da pele (subcutânea) e outra localizada no centro do corpo, conhecida como gordura visceral.
A segunda é mais sensível ao treinamento, sendo a primeira modificada por novos hábitos de vida como treinamento físico e alimentação saudável.
Um indivíduo que treina regularmente por um mês apresenta em sua avaliação física antropométrica (medidas de dobras e circunferências) a diminuição de circunferência abdominal. Isso quer dizer que ele emagreceu ou não? Depende! Há grandes chances de ter reduzido o tecido adiposo visceral. Algo ótimo para a estética e qualidade de vida!
Talvez, o tecido adiposo subcutâneo (periférico) necessite de um maior tempo para reduzir. Porém, é possível obter ótimos resultados de emagrecimento treinando, se alimentado de maneira saudável e dormindo bem!
Não culpe o seu DNA por você não alcançar os resultados desejados. A verdade é que a carga genética pouco interfere nesse caso. O que conta aqui é o seu emprenho e disciplina em manter os treinos, alimentação adequada e descanso.
Busque ajuda de um nutricionista e profissional de educação física para te orientar.