Treino de alta intensidade é melhor para emagrecer e ganhar massa
Além de serem mais eficazes, eles demoram menos em relação à frequência e duração
atualizado
Compartilhar notícia
Dezenas de artigos científicos confirmam que os treinos com maiores intensidades aplicadas apresentam melhores respostas para o emagrecimento e ganho de massa muscular.
Além de serem mais eficazes, eles demoram menos em relação à frequência e à duração. É uma das saídas para a queixa de falta de tempo, apontada com frequência por quem não faz atividade física.
É importante fazer algumas considerações. A progressão do treino é gradativa. Deve ser planejada de maneira que respeite a individualidade e a capacidade física do praticante.
A intensidade do treino pode ser aplicada de diversas maneiras.
Uma delas é por meio do HIIT, momentos de treino intenso com pausas curtas. Outras possibilidades são o aumento da amplitude durante a execução do exercício, métodos que exijam mais esforço para realizar (como um exercício feito de maneira mais lenta), e pausas mais curtas.
Lembre-se que treino intenso não é sinônimo de treino longo, mas eficaz. É aquele no qual você percebe que colocou seu corpo para fazer o maior esforço possível, priorizando a qualidade e princípios de treinamento.
Busque ajuda de um profissional qualificado para te orientar.