Tem pressão alta? Veja maneiras naturais de controlar a hipertensão
Comer mais frutas e verduras e fazer exercício são algumas medidas eficientes para o controle da pressão; veja outras
atualizado
Compartilhar notícia
Há quem pense que o tratamento de hipertensão, também conhecida como pressão alta, passa unicamente por tirar o sal da dieta. Entenda, na prática, se é assim que funciona.
A ciência comprovou que a mortalidade causada por doença cardiovascular ligada ao sódio aumenta da mesma forma com excesso ou falta da substância na alimentação. Isso não significa que você pode exagerar. Porém, apresenta outras possibilidades de tratamento do quadro.
Surte efeito, por exemplo, aumentar potássio, magnésio, vitamina K, (vegetais, frutas, cereais e castanhas) no cotidiano.
Dê atenção, também, à inflamação basal. A saúde intestinal não pode ser negligenciada e é um ponto relevante a considerar. Quanto mais inflamação no vaso sanguíneo, mais enrijecimento e calcificação.
O edema dos tecidos adjacentes aumenta a resistência vascular periférica e tem, por consequência, um impacto negativo na pressão arterial.
E quanto à alimentação e rotina de exercícios?
Outra forma natural de diminuir o problema é consumir frutas, verduras e legumes. Faça deles seus grandes aliados, uma vez que regulam a inflamação e melhoram a qualidade do sono, fator determinante na pressão arterial.
Por fim, fuja do sobrepeso e coloque exercícios regulares na sua rotina. Em poucas semanas, já dá para ver melhoras em quadros de hipertensão.
O exercício de musculação costuma ser o mais seguro e efetivo para tratar hipertensos. Gerencie o estresse e se alimente de maneira natural, com menos industrializados. Sua saúde agradece!