Saiba quais são os melhores exercícios para os glúteos
Quando o assunto é deixar o bumbum bonito, é melhor optar por práticas multiarticulares ou isoladas?
atualizado
Compartilhar notícia
Ao pensar em exercícios para os glúteos, a vantagem de escolher as práticas multiarticulares são inúmeras, por exemplo: maior gasto energético e ativação dos músculos do core, aqueles “que envolvem a região umbilical”, fazendo com que toda a região abdominal seja fortalecida. Isso melhora a função cardiovascular e economiza seu tempo.
Em um treino de coxas/glúteos na mesma sessão, não é necessário movimento isolado para ter um excelente resultado. O ideal é ajustar volume, intensidade e densidade.
Vamos aos exercícios que irão ativar coxa e glúteo:
» Agachamento: a ação muscular do agachamento sobre o quadríceps e glúteos é imensa.
» Leg press: o movimento é bem parecido com o de agachamento em termos articulares. Acontece extensão de quadril, combinada com extensão de joelhos. Assim, o glúteo também é bastante ativado.
» Levantamento terra: os glúteos serão muito solicitados. Perceba que temos um movimento articular no exercício terra parecido com leg e agachamento.
Cada variação, apesar de manter a extensão/flexão de joelhos e quadril, tem suas particularidades.
Executando esses exercícios com qualidade, não será necessário mais nada para deixar seu bumbum torneado e durinho. Isso faz você poupar tempo e ainda conseguir um ótimo resultado.