Saiba o que fazer para intensificar o processo de emagrecimento
Fazer HIIT e malhar com frequência são algumas medidas básicas se você quer se despedir dos quilinhos extras
atualizado
Compartilhar notícia
Quando o assunto é emagrecimento, qualquer dica extra é muito bem-vinda. Por isso, selecionei alguns conselhos para você acelerar o seu processo, sem perder em saúde ou em qualidade de vida.
Priorize os exercícios multiarticulares
Ao malhar, foque em atividades que demandem grandes grupamentos musculares, como exercícios de agachamento, levantamento, remada e afins. Essa é uma ótima estratégia para aumentar o gasto calórico. Além disso, proporciona a queima de gordura durante e após o treino.
HIIT
Estratégia formidável por conta da alta intensidade. Mais uma medida que ajuda a “secar”, uma vez que, novamente, há um aumento no gasto calórico.
Treinamento concorrente
Vários estudos demonstram o sucesso da aplicação do treinamento concorrente. A musculação somada ao treinamento aeróbico (intervalado ou contínuo) têm sido eficientes na diminuição da gordura corporal. Se você estiver apto a praticar, o resultado é praticamente certo.
Frequência
Ter uma alta frequência semanal ajudará na aderência aos treinos, pois irá facilitar que os exercícios entrem na sua rotina. Claro que, para isso, é preciso adequar o volume e a intensidade de cada sessão. Assim, você não terá queda no desempenho e nem risco de lesões.
Acompanhamento nutricional
Consulte um nutricionista. Não existe emagrecimento sem reeducação e controle alimentar. Se você quer potencializar os seus resultados, mantenha o acompanhamento nutricional, sempre aliado ao exercício.
Periodização dos treinos
Busque orientação de um profissional de educação física. Esse é o caminho mais seguro e assertivo. Todas as estratégias citadas são recomendações de profissionais que estudaram fisiologia, variáveis de treinamento, treinamento aeróbico e outra infinidade de assuntos específicos.