Saiba o que fazer para evitar dores nas articulações
Suas articulações não foram feitas para o excesso de movimentos repetitivos
atualizado
Compartilhar notícia
Na maioria das vezes, esquecemos que o nosso corpo não é somente constituído de músculo e osso. Temos, também, as articulações.
Quando você não faz um trabalho de fortalecimento muscular adequado e tem excesso de treino, muito provavelmente começará a sentir dor no ombro, joelho, cotovelo e até mesmo no punho.
Quando isso acontece, normalmente é necessário ficar sem treinar para recuperar. Ou seja, o excesso pode virar um problema, em vez de solução.
Suas articulações não foram feitas para o excesso de movimentos repetitivos.
Cuidado com o exagero nos exercícios, como supinos, desenvolvimentos, remadas, puxadas e aquelas práticas isoladas para tríceps e bíceps.
O mesmo serve para quem faz agachamentos e suas variações, caso dos “legs”. E, ainda assim não satisfeito, resolve isolar usando as cadeiras adutoras, abdutoras e afins.
É importante você saber que nos exercícios de supinos e desenvolvimentos já estamos dando ênfase no tríceps, assim como as remadas e as puxadas trabalham a mesma zona muscular.
Nos exercícios de agachamento, também trabalham-se os glúteos. Em vez de aumentar o número de exercícios, intensifique cada um deles. Menos movimento e mais intensidade.
É fundamental compreender que o nosso corpo trabalha em conjunto, e não isolado, como muitos acreditam. Priorize a qualidade e não a quantidade.
Busque ajuda de um profissional qualificado para te orientar.