metropoles.com

Saiba o que fazer para evitar dores nas articulações

Suas articulações não foram feitas para o excesso de movimentos repetitivos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles
Brasília (DF), 10/12/2019. Aulão de ginástica do professor Hermes na academia BodyTech do Sudoeste. Foto: Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 10/12/2019. Aulão de ginástica do professor Hermes na academia BodyTech do Sudoeste. Foto: Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles - Foto: Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles

Na maioria das vezes, esquecemos que o nosso corpo não é somente constituído de músculo e osso. Temos, também, as articulações.

Quando você não faz um trabalho de fortalecimento muscular adequado e tem excesso de treino, muito provavelmente começará a sentir dor no ombro, joelho, cotovelo e até mesmo no punho.

Quando isso acontece, normalmente é necessário ficar sem treinar para recuperar. Ou seja, o excesso pode virar um problema, em vez de solução.

Suas articulações não foram feitas para o excesso de movimentos repetitivos.

Cuidado com o exagero nos exercícios, como supinos, desenvolvimentos, remadas, puxadas e aquelas práticas isoladas para tríceps e bíceps.

O mesmo serve para quem faz agachamentos e suas variações, caso dos “legs”. E, ainda assim não satisfeito, resolve isolar usando as cadeiras adutoras, abdutoras e afins.

É importante você saber que nos exercícios de supinos e desenvolvimentos já estamos dando ênfase no tríceps, assim como as remadas e as puxadas trabalham a mesma zona muscular.

Nos exercícios de agachamento, também trabalham-se os glúteos. Em vez de aumentar o número de exercícios, intensifique cada um deles. Menos movimento e mais intensidade.

É fundamental compreender que o nosso corpo trabalha em conjunto, e não isolado, como muitos acreditam. Priorize a qualidade e não a quantidade.

Busque ajuda de um profissional qualificado para te orientar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?