Saiba o que é e como perder a “barriga de mamãe” pós-gravidez
A personal trainer Leah Keller afirma ter desenvolvido um treino que promete diminuir vários centímetros da sua cintura
atualizado
Compartilhar notícia
Um estudo recente da BabyCenter.com mostrou que 86% das mães sentem que suas barrigas não retornam ao normal dois anos depois de ter um bebê. A condição, chamada pelos médicos de diástase abdominal – na qual acontece uma separação dos músculos -, tem solução.
A personal trainer Leah Keller afirma ter desenvolvido um treino, cientificamente aprovado, chamado “The Dia Method”, que promete diminuir vários centímetros da sua cintura em apenas três semanas.
A Dra. Linda Brubaker, ginecologista obstetra da Universidade da Califórnia, em San Diego, explicou à rádio pública americana NPR que os músculos do reto abdominal devem estar diretamente próximos um do outro em cada lado da barriga.
Durante a gravidez, uma lacuna se expande entre os músculos e ao redor do umbigo. O abdômen costuma voltar ao normal após o parto, mas nem sempre. Ele pode apresentar uma marca ou buraco de cerca de dois a cinco centímetros de largura, com quase nenhum músculo, causando a chamada “barriga de mamãe”.
O exercício é crucial para fazer os músculos se realinharem. Brubaker alerta, no entanto, que a maioria das informações disponíveis on-line não é de qualidade e podem até ser “potencialmente prejudiciais”.
O método de Keller é um dos poucos apoiados por médicos e fisioterapeutas. Eis como funciona: Sentada no chão com as pernas cruzadas e as mãos no estômago, respire fundo, deixando a barriga se expandir completamente. Na expiração, puxe os músculos do abdômen até a coluna. Mantenha essa posição. Em seguida, faça pequenas respirações, sendo que, em cada exalação, puxe o estômago para mais próximo da coluna, apertando bem. Repita por 10 minutos.
De acordo com a NPR, todas as mães da classe conseguiram fechar suas lacunas abdominais ou perderam centímetros de barriga. Doucleff reduziu sua circunferência da barriga em quase três centímetros. Outra mulher chegou a eliminar 10 centímetros em suas medidas.