Saiba mais sobre a importância de “pegar um solzinho”
A exposição à luz solar nos protege de uma série de males, como infarto, asma, obesidade, além de melhorar nossa libido e nosso humor
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com pesquisas, pessoas que se expõem frequentemente ao sol vivem mais, são mais saudáveis e felizes.
A luz solar nos protege contra inúmeras patologias. Entre elas, infarto, acidente vascular cerebral, asma, esclerose múltipla, obesidade, além de melhorar nossa libido e nosso humor.
A exposição ao sol também aumenta a produção de oxido nítrico (gás da felicidade) e de um importante neurotransmissor, a serotonina.
Além desses efeitos, estudos epidemiológicos demonstraram que as pessoas com mais exposição ao sol desenvolvem menos aterosclerose.
Pesquisadores do renomado Instituto Karolinska, de Estocolmo, concluíram que evitar o sol de forma radical pode ser tão prejudicial quanto ser tabagista. Não fumantes que evitam o sol têm expectativa de vida similar aos fumantes com elevada exposição solar.
Já os pesquisadores da Universidade de Edimburgo observaram que a exposição à luz solar reduz os níveis da pressão arterial, diminuindo, assim, os riscos de acidente vascular cerebral.
Estão aí diversas razões para não ter medo do sol.