Por que eu me deixei chegar a este ponto?
Muitas vezes, ficamos nos perguntando a razão pela qual nos permitimos ganhar tanto peso
atualizado
Compartilhar notícia
As repostas são as mais diversas: não tenho tempo para fazer exercício, estou muito cansado, trabalho o dia todo, não consigo seguir dieta, sou muito ansioso, estou quase sempre viajando, meu marido/esposa não me apoia, meu namorado só me convida para ir a restaurantes, tenho muito evento social, falta dinheiro para academia e pagar uma consulta nutricional.
Você já se perguntou se esses são os motivos ou as desculpas?
Normalmente, procuramos razões para aquilo que não conseguimos enfrentar, assim nos sentimos menos culpados. Em outras palavras, você precisa parar de questionar os motivos pelos quais não consegue emagrecer e começar a agir.Pare de perder tempo com questões que não permitem você evoluir. Comece a ter controle sobre aquilo desejado por você. Seja racional, dê o primeiro passo para a mudança. Ela acontece gradativamente, então, trace um plano e o cumpra.
Comece escrevendo as razões pelas quais quer emagrecer e as leia todos os dias. Até quando vai ficar dizendo que precisa perder peso segurando um sorvete ao mesmo tempo? Seu desejo precisa coincidir com suas atitudes, e a sua mudança começa na mente. Altere seu pensamento, opte por aquilo que você sabe ser o certo. A gente sempre tem conhecimento de onde está errando, então, enfrentemos nossas verdades.
E quando errar, não fique lamentando. Pare de achar que, se você já comeu tudo errado no almoço, agora pode fazer todas as outras refeições sem controle. Retome seu plano.
Toda mudança leva tempo. É necessário paciência. Pare de abandonar as mudanças de hábito assim que as dificuldades surgem.
Comece com calma. Coloque metas atingíveis e busque um plano alimentar que se sustente e te ajude a mudar hábitos. Fuja de radicalismo, isso não se mantém.
Procure estar cercado de profissionais qualificados que primam pela saúde.