Pilates: veja se a atividade da moda é realmente eficaz para emagrecer
Diversas celebridades difundem o método de exercícios nas redes sociais. Modalidade busca unir corpo e mente
atualizado
Compartilhar notícia
Quando o assunto é pilates, o que não falta são celebridades adeptas da prática. Mas será que a modalidade realmente é capaz de melhorar a estética, fortalecer a musculatura e promover ganho de força?
Um estudo avaliado por Bergamin et al. (2022) colocou mulheres de 59 a 66 anos para fazer pilates duas vezes por semana durante três meses. O levantamento avaliou a força de preensão manual, teste de sentar e levantar, levantar e ir e abdominais, além de equilíbrio e composição corporal.
Houve ganho de 8,22% na preensão manual, 23,41% no teste de sentar e levantar, 5,95% na prova de levantar e ir, 30,81% nos abdominais, 22,03% no teste de equilíbrio com olhos abertos e 10,37% na prova com tarefas múltiplas. Ou seja, foi excelente!
Pilates é uma ótima opção de atividade física, sem dúvidas. A modalidade é excelente para associar a outro estilo de treino. Dentro do próprio pilates, é possível fazer ajustes e adaptações para tornar o treino bem próximo da musculação tradicional, o que irá contribuir para a estética corporal.
Pilates ainda é uma modalidade que contribuiu para o ganho de força, melhora a postura, fortalece os músculos e contribui para a qualidade de vida.
Antes de começar a atividade, vale apenas buscar a ajuda de um profissional qualificado para te orientar.