Pães de fermentação natural são mais saudáveis e ajudam a emagrecer?
Convidei o nutricionista Sidney Veloso para esclarecer as vantagens em consumir o alimento fermentado naturalmente
atualizado
Compartilhar notícia
Não tem quem não goste de um pãozinho para acompanhar aquele café fresco. Com o passar dos anos, uma tendência ganhou força: os pães de fermentação natural, que tem sido bastante comentados nas redes sociais. Mas, será que eles são mais saudáveis e, por consequência, ajudam a emagrecer?
Convidei o nutricionista Sidney Veloso para esclarecer as vantagens em consumir o alimento fermentado naturalmente.
Segundo o especialista, quando o processo de fermentação das massas acontece de forma natural (que normalmente leva 42h a 72h), há uma diminuição do teor de glúten, o que também melhora a sua digestibilidade.
“Na prática, pessoas que se sentem mal ao ingerir glúten podem não ter desconforto com os pães de fermentação natural. Seria uma opção para não abrir mão desse quitute, caso seja uma preferência alimentar”, ensina.
Além disso, o índice glicêmico é mais baixo e a conservação do alimento é mais prolongada. “No fim das contas, pães de fermentação natural são mais saudáveis do que pães tradicionais para qualquer pessoa, mesmo que esta não sinta desconfortos recorrentes”, emenda.
Se você busca se alimentar com qualidade, primando pela saúde, as massas produzidas dessa maneira são uma ótima pedida. Inclusive, é possível encontrar em alguns estabelecimentos pizzas de fermentação natural, excelente opção para quem sofre com intolerância ao glúten.
Lembrando que cada organismo reage de uma maneira quando se trata de intolerância. Por isso, antes de sair devorando tudo, experimente um pedacinho e veja como o seu organismo irá reagir.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/