Os benefícios fisiológicos e psicológicos da dança
Sabe aquela vontade de se movimentar quando se ouve uma música? Então, a dança, além de ser uma modalidade lúdica, vem agregada a uma série de benefícios fisiológicos e psicológicos. Veja quais são: Melhora a aptidão cardiovascular Aprimora a coordenação motora Aumenta circulação sanguínea Ativa o sistema linfático Aumento do gasto calórico Controla a pressão […]
atualizado
Compartilhar notícia
Sabe aquela vontade de se movimentar quando se ouve uma música? Então, a dança, além de ser uma modalidade lúdica, vem agregada a uma série de benefícios fisiológicos e psicológicos. Veja quais são:
- Melhora a aptidão cardiovascular
- Aprimora a coordenação motora
- Aumenta circulação sanguínea
- Ativa o sistema linfático
- Aumento do gasto calórico
- Controla a pressão arterial
- Desenvolve a consciência corporal
- Melhora a flexibilidade
- Libera endorfina (promovendo bem-estar)
- Combate estresse
- Promove convívio social
- Excelente para combater timidez e depressão
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizou uma pesquisa sobre o efeito da dança na pressão arterial e capacidade de exercício em indivíduos hipertensos. Para o grupo analisado, a atividade gerou resultados significativamente positivos, reduzindo a pressão arterial, além de proporcionar uma melhora em termos cardiovasculares.
Diante de tantos benefícios a dança tem atraído cada dia mais pessoas para às aulas. E vem agradando o público de todas as idades. A aula de zumba é um exemplo disso. São muitos os estilos de dança. Basta experimentar e escolher aquele que você mais gosta. Deixe a vergonha de lado e usufrua de todos esses benefícios para o seu corpo e mente.