O que te impede de ter o corpo que deseja? Quero ajudar
Chega de começar e parar. Vai se enganar até quando? Seja leal com você mesmo
atualizado
Compartilhar notícia
O que te impede de ter o corpo dos sonhos? Você já se fez essa pergunta? Na maioria das vezes, só nos lembramos dele quando precisamos usar sunga, biquíni, short ou vestido de festa. Estamos iniciando um novo ano, e, com certeza, essa reflexão é válida. Pois, muitas pessoas prometeram começar a fazer exercício e mudar o hábito alimentar, ou seja, buscar um estilo de vida saudável para beneficiar sua saúde como um todo.
Você, leitor, prometeu isso para si mesmo? E eu te pergunto? Já começou?
Não deixe passar desta vez, pare de descumprir as suas promessas, seja forte e adulto o suficiente para se manter no seu propósito. E tenha certeza, a resposta por não conseguir, está na prioridade que você não dá para tal.
Chega de arrumar desculpas e justificativas para tentar amenizar as puladas de cerca. Ninguém é melhor do que ninguém, a diferença de quem consegue é a prioridade e a dedicação.Minha sugestão? Encare de frente e comece com pequenos detalhes, nada de radicalismo, porque isso não se sustenta por muito tempo.
Siga estes passos:
- Decida se você realmente quer a nova rotina. Pare de repetir os mesmos erros. A escolha é sua.
- Se disse “sim”, não invente mais desculpas. Coloque como prioridade. Não tem erro.
- Tenha paciência. Nada muda do dia para a noite, transformações reais demandam tempo.
- No final de semana, é preciso manter o foco. Não pode comer qualquer coisa como prêmio por ter feito tudo certo de segunda a sexta. Assim, coloca-se tudo a perder
- Comece mudando a cabeça, aprenda a fazer escolhas saudáveis. Sempre tem uma boa opção, mesmo em restaurantes ou em uma viagens. Lembre-se, essa desculpa não cola.
- Busque ajuda de um nutricionista sério que esteja disposto a te ensinar a fazer escolhas boas para o seu corpo. Fuja daqueles “profissionais” loucos para te emagrecer a qualquer custo.
- Aprenda a comer e entenda: não é dieta e, sim, uma escolha saudável para uma vida inteira. Quando você internalizar isso, em qualquer lugar do mundo vai saber escolher bons alimentos sozinho e acertar.
- Comece a fazer exercício físico com frequência e seriedade. Procure um profissional capacitado para te orientar no processo. Uma periodização adequada é fundamental para te ajudar no resultado. E tenha certeza: assiduidade é fundamental.
- Chega de começar e parar. Vai se enganar até quando? Seja leal com você mesmo. Ninguém é obrigado a querer nada, mas se essa for a sua escolha, faça bem feito e não vá atrás de atalhos, percorra todo o caminho. Assim, nunca mais ficará nessa agonia de sempre ter de recomeçar.
- No começo, é mais difícil, porém possível. Basta ser perseverante.
- Quando você chegar lá, vai olhar para trás e pensar: por que não fez isso antes?
- E não se esqueça, comece devagar, com passos pequenos, porém firmes. Não tem como dar errado, se dê uma chance dessa vez.