O que incluir na vida para melhorar a autoestima e se sentir motivado
A atividade física está associada a níveis mais altos de bem-estar
atualizado
Compartilhar notícia
O que mais vemos por aí são pessoas dizendo que estão tristes, desanimadas e com baixa autoestima. Se você se sente assim e deseja mudar esse quadro de infelicidade, essa matéria é para você.
A atividade física está associada a níveis mais altos de bem-estar. No entanto, poucas pesquisas foram realizadas para comprovar, na prática, os reais impactos que ela traz na forma como nos enxergamos.
Um estudo realizado em dezembro do ano passado examinou se a iniciação regular de atividades pode afetar a felicidade, a satisfação de vida e a autoestima.
Um grupo de 124 mulheres, dividido em três subgrupos, foi observado e, após um mês, responderam questões sobre felicidade, satisfação com a vida, autoestima e atividade física.
Ao final, essa análise comprovou uma forte relação entre o bem-estar subjetivo e a atividade física. Pessoas ativas mostraram níveis mais altos de felicidade e autoestima em comparação com iniciantes e pessoas inativas e um nível mais alto de satisfação da vida do que as pessoas inativas. Além disso, após quatro semanas de exercício, os iniciantes revelaram maior satisfação da vida e felicidade em comparação com a linha de base.
Conclusão
Essas descobertas confirmam que a atividade física regular leva a níveis mais altos de bem-estar. Parece que até mesmo um pequeno compromisso na atividade física (ou seja, de quatro semanas) pode contribuir para um aumento no bem-estar e felicidade.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/