O exercício físico ajuda a manter o peso perdido
Movimentar o corpo pode ser muito importante para o comportamento alimentar, ajudando a selecionar melhor os nutrientes
atualizado
Compartilhar notícia
No processo de emagrecimento, é fundamental seguir um plano alimentar elaborado por um nutricionista. Porém, o exercício pode ser decisivo na mudança de estilo de vida, facilitando a manutenção dos resultados.
Uma das maiores dificuldades é manter o “peso perdido” durante o processo de emagrecimento.
Estudo publicado no International Journal of Obesity mostrou que o exercício pode ser muito importante para o comportamento alimentar, ajudando a selecionar melhor os nutrientes.
Na pesquisa, foram realizadas três sessões semanais de 30 minutos de exercício aeróbico, de 65% a 85% da frequência cardíaca máxima de reserva. Os autores permitiram a escolha da intensidade dentro desse parâmetro, com duração máxima de até 60 minutos.
Embora o resultado na composição corporal tenha sido praticamente nulo do ponto de vista clínico, o estudo mostra que a realização de exercício resultou em escolhas mais saudáveis na alimentação. Além disso, intensidades mais altas apresentavam melhor resposta na escolha do alimento.
O exercício físico sozinho não emagrece, o gasto calórico gerado pelo exercício aeróbico não promove perda de peso e a prática ajuda a sustentar o peso perdido em longo prazo.
ㅤ
Busque ajuda de profissionais qualificados para te orientar.