“Metrópoles” apresenta Sabrina Mundim, a nova colunista fitness do portal
Sou Sabrina Mundim, tenho 33 anos, mineira, educadora física e simplesmente apaixonada por exercícios. Daquelas que treina todos os dias e vai para academia muito feliz. Mas gosto sempre de dizer que é fundamental ter a orientação de um profissional para ajudar com a periodização do treino e assim não te trazer prejuízos. Toda segunda e quinta, […]
atualizado
Compartilhar notícia
Sou Sabrina Mundim, tenho 33 anos, mineira, educadora física e simplesmente apaixonada por exercícios. Daquelas que treina todos os dias e vai para academia muito feliz. Mas gosto sempre de dizer que é fundamental ter a orientação de um profissional para ajudar com a periodização do treino e assim não te trazer prejuízos.
Toda segunda e quinta, nesse espaço, vamos conversar, debater temas, esclarecer dúvidas e ajudar os leitores a alcançar metas e a levar uma rotina saudável sem sofrer. Sou a favor do equilíbrio, nada em excesso é bom. E isso cabe muito bem tanto para exercício quanto para alimentação.
Sempre gostei de me exercitar, então acabei escolhendo a educação física como profissão. Atuo na área aproximadamente há 10 anos, hoje atendo como personal trainer na academia Body Tech do Lago Sul – Brasília.
Adoro incentivar e motivar os outros a se cuidarem, por isso uso minhas redes sociais exclusivamente com esse objetivo. Me dedico muito aos estudos e estou sempre em busca das novidades, pois esse universo sempre apresenta novas possibilidades.
Sou fã do treinamento com peso e como consequência adotei a musculação como minha atividade preferida. Até porque é excelente para quem busca ficar “magra” ou “forte” com tudo durinho. Sempre que possível, acrescento ao meu treino aulas de Muay Thai e Pilates.
Não gosto de dizer que faço dieta porque acredito na mudança de hábitos. Quando você aprende a comer saudável, tudo muda, porque você deixa de sofrer e passa a fazer boas escolhas pelo simples fato de ter consciência de que isso te faz bem e traz prazer.
Considero-me uma pessoa bastante disciplinada na minha rotina de treino e alimentação. Porém não sou de ferro. Às vezes preciso e mereço comer meu brigadeiro de colher.
A parte do meu corpo que mais gosto é o abdômen e que menos gosto são as panturrilhas, pois tenho canelas finas. Se pudesse esfregar a lâmpada do Aladim e fazer um pedido pediria também para ter 10cm a mais de altura (risos).
Sou do tipo que acredita que quando você quer de verdade você consegue, então deixo a minha sugestão: Queira de verdade!