metropoles.com

Mais resultados em menos tempo de treino? Pergunte-me como!

É possível reduzir e diminuir o tempo total de treino, e conseguir resultados melhores ou iguais a quem prioriza treinos de longa duração

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bruce Mars/Unsplash
bruce-mars-WGN6ZEFEZbs-unsplash
1 de 1 bruce-mars-WGN6ZEFEZbs-unsplash - Foto: Bruce Mars/Unsplash

Está provado cientificamente: treinos com maior intensidade podem ser muito mais eficientes do que aqueles que priorizam a duração. Um estudo recente comprova a eficácia do treinamento quando se foca no aumento da intensidade em detrimento do tempo.

O estudo comparou duas táticas. Na primeira, foi feito musculação “tradicional”, realizando séries de oito repetições com dois minutos e 30 segundos de descanso entre as séries.

A segunda opção foi um treino de alta intensidade (HIIRT) por meio do método de pausa-descanso (rest-pause) com três estágios e descansos de 20 segundos entre os estágios. Eles ainda tiveram intervalos entre as séries iguais ao do grupo de treino tradicional, de dois minutos e 30 segundos.

Foram realizados os mesmos exercícios, somente mudando carga e forma de executar. Os resultados se mostraram bem interessantes.

O grupo da musculação “tradicional” gastou 65 minutos, enquanto o grupo do treino de alta intensidade gastou 45 minutos para treinar.

Os dois aumentaram a força e tiveram respostas semelhantes para a composição corporal. Ambos também melhoraram o perfil lipídico, mas somente o grupo de alta intensidade melhorou o colesterol total e suas frações.

É possível reduzir e diminuir o tempo total de treino, e conseguir resultados melhores ou iguais a quem prioriza treinos de longa duração.

A escolha de passar muito tempo ou não realizando exercícios é individual. É possível adaptar o treino de acordo com a disponibilidade de tempo de cada um, sem comprometer os resultados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?