Gastar calorias é importante para o emagrecimento?
Cuidado com treinos de alto gasto calórico associados a restrições de calorias na dieta
atualizado
Compartilhar notícia
Para ser eficaz e duradouro, o emagrecimento não deve ocorrer de maneira imediata, mas de modo gradativo, como um processo crônico.
Ou seja: são necessárias várias sessões de treino, durante muitas semanas/meses, para “secar” de verdade e, principalmente, manter o peso. Para isso, é preciso aliar exercício a um plano alimentar.
Essa ideia de emagrecer em curto prazo não se sustenta. Perder de três a cinco quilos é algo bastante possível e factível, em período de tempo rápido.
Porém, se jogar fora mais de oito a 10kg em um período menor que 3 meses tenha certeza que irá recuperar tudo novamente. Provavelmente, até ganhe mais quilos do que perdeu.
Cuidado com treinos de alto gasto calórico associados a restrições de calorias na dieta, pois tendem a desacelerar o metabolismo e a comprometer o emagrecimento.
Por essa razão, muitas vezes ouvimos pessoas dizerem que “não comem nada e não emagrecem”, pois, supostamente, teriam o metabolismo lento.
Para aumentar o metabolismo e conseguir resultados duradouros, é necessário dosar e aplicar treinos e plano alimentar adequados.