Fim da polêmica: óleo de coco é saudável
Convidei o nutricionista Sidney Veloso para nos ensinar como usá-lo corretamente
atualizado
Compartilhar notícia
Você já sabe que óleo de soja, canola, milho e girassol são transgênicos e fazem muito mal à saúde. E por isso, recentemente, o óleo de coco virou o queridinho dos naturebas. Mas uma corrente de especialistas passaram a condenar o alimento. Para colocar fim à polêmica, convidei o nutricionista Sidney Veloso para nos ensinar como usá-lo corretamente.
“Por ser uma fonte de gordura saudável para o organismo, o óleo de coco é uma boa opção para preparar alimentos”, explica o especialista. Estudos revelam que a gordura presente no produto é absorvida rapidamente pelo organismo e utilizada para promover energia. Além do bem-estar, ele tem outros benefícios:- Antibacteriano
- Antifúngico
- Antiviral
- Equilibra o nível de açúcar no sangue
- Prevenção e tratamento de Alzheimer
- Antiestresse oxidativo e antioxidante
- Melhora inflamação
- Ajuda na absorção de minerais que é fundamental para a saúde dos ossos e dentes
O ideal é sempre consumir o alimento in natura, mas se tiver que usar um óleo para cozinhar, o de coco é uma boa opção — assim como o azeite e a banha de porco, cada um com suas características.
“Óleo de coco não é um alimento milagroso que emagrece, ele é uma boa opção para substituir o uso dos demais óleos no preparo de alimentos. Pois quando aquecido não perde suas propriedades”, conclui o especialista.
Procure um nutricionista para prescrições individualizadas.