Fazer exercício aeróbico em jejum é mais eficiente para perder peso?
Veja se fazer exercício aeróbico em jejum é uma estratégia que realmente ajuda no emagrecimento. Será que é realmente melhor?
atualizado
Compartilhar notícia
O que mais vemos nas redes sociais são pessoas dizendo que fazer exercício em jejum ajuda a emagrecer. Mas, será que malhar dessa forma realmente é melhor do que alimentado?
Para entendermos, irei citar dois estudos que avaliaram duas situações:
1 – Em 2013, foi realizado um estudo com mulheres que fizeram HIIT (10 tiros de 1 minuto a 90% da frequência cardíaca máxima com 1 minuto de recuperação entre eles). Esse grupo foi dividido em dois: um, praticava atividade física em jejum, e o outro, não. As perdas de gordura foram rigorosamente as mesmas entre os dois grupos.
2 – Em outra pesquisa científica recente, os participantes realizaram o exercício aeróbio contínuo em intensidade baixa ou moderada. Esse grupo também foi dividido em duas turmas, uma em jejum e a outra alimentada, para “mexer o corpo” por 1h. Da mesma forma, a eliminação de gordura não teve uma diferença considerável entre um e o outro.
Ou seja: não há diferença. Podemos concluir, do ponto de vista do emagrecimento, que essa é uma escolha pessoal. Se você treina em jejum na intenção de acelerar o processo de emagrecimento, mas não se sente bem, não terá mais com o que se preocupar.
O jejum é uma ótima estratégia para diversas situações. Porém, o fato simplesmente de fazer exercício em jejum não o fará perder peso e gordura mais rapidamente.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/