Existe o exercício ideal para cada pessoa?
Existem teste complicados e caros, mas para alcançar resultados basta, apenas, fazer um treino intenso e com qualidade
atualizado
Compartilhar notícia
Não há exercício especifico para cada pessoa. O que existe são técnicas aplicadas de acordo com a necessidade e objetivo de cada um. Estudos evidenciam que as atividades em intensidade mais elevada gera melhores resultados para a grande parte das pessoas. Ou seja, ajuda na redução do percentual de gordura e diminui a probabilidade de contrair doenças cardiovasculares e de mortalidade.
Não estou dizendo que fazer exercício de baixa ou moderada intensidade não tenha seus benefícios, até porque, como já mencionado, a prática regular de atividades físicas promove melhora na qualidade da saúde cardiorrespiratória, vascular, musculoesquelética, mental e metabólica. O exercício vigoroso, porém, além de proporcionar maior resultado “estético” irá ativar tanto as fibras rápidas quanto as lentas, sem falar que vai demandar menos tempo.
Por isso, não há necessidade de se apegar a componentes genéticos para emagrecer. Alguns profissionais sugerem, por exemplo, realizar biopsia muscular para identificar qual o tipo de fibra é predominante, para daí prescrever o treino. Para que gastar dinheiro e tempo? Quando basta, apenas, fazer um treino intenso e com qualidade.
Se seu objetivo é emagrecer e você não aguenta mais tantas tentativas frustradas mude de estratégia, repense sobre o seu programa de exercícios e procure um profissional competente e atualizado para te orientar neste processo e coloque como prioridade a saúde.
Aí vai uma playlist para você: