Exercícios adequados para deixar o abdômen seco e travado
Além dos treinos tradicionais para a região, existem outras técnicas mais eficazes para deixar a barriga durinha
atualizado
Compartilhar notícia
As pessoas fazem de tudo para conseguir uma barriga sequinha: dieta da fruta, da sopa, da lua, aeróbio em jejum, mil abdominais e até passar fome. Sinto lhes informar, não existe milagre. A única maneira de queimar gordura localizada é suando. Isso não significa, entretanto, que não podemos ensinar truques e exercícios eficazes para chegar a um resultado mais rápido.
Treinos mais curtos e mais intensos, por exemplo, ativam com mais eficiência a área abdominal. Por isso, na hora de fazer abdominal trabalhe com mais carga e menos repetições, faça a execução de forma lenta com as maiores amplitudes possíveis.
Esses movimentos, feitos de maneira devagar, são mais eficazes, pois a musculatura dessa região é essencialmente constituída por fibras vermelhas — ou seja, com baixo limiar de excitação. Isso significa que elas são ativadas com menores esforços do que as fibras brancas.
Além do abdominal
Por incrível que pareça, outro exercício perfeito para trincar a barriga são os agachamentos. Além de ser ideal para coxas e glúteos, também pode ser excelente para a barriga.
Uma pesquisa realizada pela Universidade da Flórida mostrou que, durante o agachamento, o abdômen é mais solicitado do que nos exercícios específicos para o grupamento muscular. Além disso, por ser um grande músculo, gera impacto metabólico altíssimo. Fica a dica: vamos secar treinando coxa.
Mas, não existe milagre. Você precisa também ter uma alimentação balanceada, porque senão santo nenhum dá jeito!