Exagerou na comida e bebida no feriadão? Saiba o que fazer para emagrecer
Uma dica: grande parte desse peso que você “ganhou” é apenas líquido (retenção), não gordura
atualizado
Compartilhar notícia
Após o final de semana ou feriado prolongado, pode acontecer de muita gente se animar um pouco mais e se exceder na comida. A consequência, bem se sabe, não é nada agradável. Logo de cara, já dá para sentir sintomas como inchaço, além de um aumento nos dígitos da balança.
Primeiramente, é preciso saber que o peso não quer dizer muito, uma vez que a balança é um péssimo parâmetro para avaliação da composição corporal.
Grande parte desse peso que você “ganhou” é apenas líquido (retenção), não gordura. O problema é acreditar que os quilos a mais significam ter engordado. É aí que a maioria das pessoas, desanimadas, jogam tudo para o alto.
Saiba o que fazer quando exagerar:
Beba mais água
Hidratação é fundamental. Dobre ou triplique a quantidade de água que você normalmente consome. Se programe para beber ao menos 3 litros.
Força, foco, fé
Atividade física é essencial. Volte com tudo aos exercícios, de preferência os aeróbicos e com pesos, a famosa musculação.
Coma bem
Concentre-se na alimentação. Volte para a dieta, caso você faça acompanhamento nutricional. Se você não segue um plano alimentar, priorize verduras, legumes, frutas e carnes, ou seja, coma comida de verdade. E nada de açúcar!
Se puder, pegue uma sauna
Ela ajuda no processo de “retenção”. Se tiver a possibilidade de fazer sauna, sugiro que faça. É uma alternativa para te auxiliar a se sentir mais leve.
Por fim, se você bebeu, comeu e não malhou, desencane e volte à rotina, sem estresse. Lembre-se de que ansiedade, culpa e estresse aumentam a secreção do hormônio NPY. Ele estimula o apetite e desregula o cortisol, criando, assim, um cenário realmente desfavorável à composição corporal.
Comeu demais ontem?
Coma um pouco menos hoje.
Retorne aos treinos e à boa alimentação!
Você é o que faz repetidas vezes.