Entenda por que você não consegue emagrecer — e como resolver
Não adianta tentar seguir uma dieta e uma prescrição de atividade física que você não goste
atualizado
Compartilhar notícia
O que mais vemos por aí são pessoas com dieta prontinha e matriculadas na academia, mas que não conseguem seguir o plano nem por uma semana. É o seu caso?
Não adianta tentar seguir uma dieta e uma prescrição de atividade física que você não goste. Impossível permanecer por muito tempo em um plano alimentar que só tem matérias-primas que você não gosta. Isso também serve para a “malhação”. Não adianta fazer musculação se, na verdade, você gosta de natação. Respeitar suas preferências é o primeiro passo para fazer dar certo.
Em relação ao plano alimentar, qualquer prescrição deve ser baseada em alimentos “de verdade” (não processados, sem excesso de suplementos e sem industrializados). Ele tem que “te ensinar” a fazer boas escolhas, para que, assim, você verdadeiramente saiba fazer as melhores escolhas, em qualquer hora ou lugar.
Essa máxima serve para a atividade física — quando você faz o que gosta, é muito mais fácil ser assíduo.
Quase tudo é possível quando se trata de prescrição alimentar e de exercício. É importante saber que todo alimento tem um substituto, e isso serve também para o aspecto fitness. É muito importante que o seu plano alimentar e a sua rotina de exercício sejam adaptados para você, de acordo com suas preferências e rotina.
No fim das contas, o que importa para atingir seu objetivo não é se aderiu ao jejum, low carb, restrição alimentar, suplemento, musculação, pilates ou natação — e sim seu comprometimento com cada um deles.