Entenda por que dormir pouco aumenta a gordura corporal
Dormir bem é essencial para o sucesso do emagrecimento
atualizado
Compartilhar notícia
Tem uma boa alimentação e treina com qualidade, mas, ainda assim, seus resultados físicos parecem insatisfatórios, e você continua ganhando peso? A falta de uma boa noite de sono pode ser o problema, e minar seus esforços com o seu treino e a dieta. Um descanso de pouca qualidade faz com que haja perda de músculo e ganho de gordura, mesmo seguindo uma alimentação equilibrada.
Um estudo avaliou a composição corporal de pessoas com sobrepeso durante duas semanas de dieta com sono normal ou reduzido. No primeiro caso, as pessoas dormiam em média 7 horas e 25 minutos. No segundo, a média foi de 5 horas e 14 minutos. Ou seja, 2 horas e 11 minutos a menos.
O interessante é que as mesmas pessoas foram testadas nas duas situações, ou seja, reflete bem o que ocorre quando se dorme menos.
Na balança, não houve tanta diferença, pois as duas situações promoveram a mesma perda de massa corporal. Na composição corporal, por sua vez, é possível perceber claramente o problema.
A restrição do sono reduziu a perda de gordura em 55% e fez a massa magra cair 60%. Além disso, provocou aumento do apetite, queda no metabolismo e diminuição da oxidação de gordura em repouso.
A conclusão? Dormir bem é essencial para o sucesso do emagrecimento.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles:https://t.me/