Conheça o exame que vai te ajudar a emagrecer de forma mais eficiente
Sidney Veloso, especialista em saúde e qualidade de vida, explica como a abordagem do DNA iGenesis ajuda na perda de peso
atualizado
Compartilhar notícia
Você provavelmente já se submeteu a algum plano alimentar no qual seguiu a dieta à risca, porém não conseguiu o resultado esperado. A genética pode explicar o motivo.
Especialista em saúde e qualidade de vida, consultor da IFBB DF (Federação Brasiliense de Fisiculturismo e Musculação) e autor de diversas técnicas de preparação da mente magra, o bacharel em Nutrição Sidney Veloso conta como é possível fazer uma dieta individualizada levando em consideração os seus genes.
O exame de DNA iGenesis nasceu a partir de milhares de testes genéticos, com a indiscutível eficácia demonstrada pelo planejamento alimentar baseado em fatores genéticos.
Durante seu desenvolvimento, o procedimento foi constantemente enriquecido pelo progresso da genômica nutricional e das tecnologias relacionadas. Juntos, esses dois fatores criam condições favoráveis ao surgimento de novas estratégias e soluções que contribuem para a melhoria da qualidade de vida e longevidade.
Segundo Sidney, o exame de DNA iGenesis ajuda a descobrir as reais necessidades de cada paciente, pois analisa como o metabolismo de cada um responde aos nutrientes. Por exemplo, a reação do seu organismo para metabolizar carboidratos, proteínas, gorduras, algumas vitaminas e minerais. Além disso, indica a predisposição genética para as sensibilidades à lactose, cafeína, ao glúten, sódio, níquel, bem como sua capacidade de antioxidação e desintoxicação.
“O iGenesis é composto por cinco módulos que abordam a relação entre alimentação e a genética, visando permitir ao programa uma máxima personalização. Engloba as questões relacionadas ao controle de peso (obtenção e manutenção), além dos aspectos relacionados à saúde e ao bem-estar. Nesse sentido, os cinco módulos são mutuamente complementares e se enriquecem entre si”, detalha o especialista.
Conheça o que cada módulo analisa:
» O iGenesis Slim analisa o metabolismo dos carboidratos, dos lipídios e das proteínas.
» O iGenesis Micro estuda as informações genéticas sobre o metabolismo, a absorção e o transporte das vitaminas.
» O iGenesis Sensor identifica a predisposição a certas intolerâncias e sensibilidades alimentares.
» O iGenesis Health une a genética e a alimentação, com o objetivo de contribuir para a melhora do bem-estar do indivíduo.
O exame é realizado a partir da amostra de DNA coletada na mucosa da parede interna da bochecha por meio de swab oral – de maneira simples e não invasiva.
O perfil genético direciona para condutas mais assertivas no resultado do paciente, já que por meio do exame é possível descobrir com qual nutriente seu corpo melhor responde para aprimorar a sua saúde e estética.
Para mais informações sobre o exame, entre em contato com o Dr. Sidney Veloso no telefone: (61) 98414-4000