Desejo constante de comer doces pode ser deficiência de proteína
Conheça os sintomas da falta da molécula no organismo
atualizado
Compartilhar notícia
O nosso organismo é um sistema perfeito. Ele nos mostra por meio de sintomas as deficiências de nutrientes que podemos ter. No caso da proteína, ela é mais importante do que parece. É bom ficar atento às dicas que o corpo dá, entra elas, a vontade constante de comer doces.
A proteína é a principal fonte de reparação de tecidos dos nossos órgãos. Os músculos precisam dela para se reabastecerem e ajudarem na reconstrução muscular.Uma das funções mais importantes dessa macromolécula é manter estável o açúcar no sangue. Isso significa que, se você apresenta quadro hipoglicêmico (com falta de açúcar), seus níveis de glicose perderão a estabilidade, te encorajando a escolher uma solução rápida: comer doces.
Ao fazer isso sem a presença de proteína no organismo, o nível de açúcar no sangue se eleva imediatamente. O efeito, entretanto, não será duradouro, causando declínios e picos da taxa glicêmica durante todo o dia. Essa oscilação compromete o processo de emagrecimento e ganho de massa muscular.
Sintomas de que seu corpo pode estar carente de proteína:
- Fraqueza e exaustão extrema após o treino
- Doenças frequentes (baixa imunidade)
- Desejo constante de comer doces
- Dificuldade de concentração
- Fome constante, mesmo após a refeição
O ideal é procurar um nutricionista para realizar os ajustes individuais e solucionar o problema.