Dá certo? Como fazer dieta sem deixar de comer pizza e tomar vinho
É importante que você entenda que não existe nada proibido. O segredo da felicidade está em saber dosar as suas preferências alimentares
atualizado
Compartilhar notícia
O que mais ouço de pessoas iniciando um novo protocolo alimentar, ou que desejam mudar hábitos, é que quem faz dieta não é feliz. É curioso como associamos a felicidade ao ato de comer pizza, tomar sorvete ou ingerir bebida alcoólica, por exemplo.
Não vou dizer que esses alimentos são ruins, e nem que não podemos ingeri-los, porém, asseguro que dá, sim, para ter uma alimentação saudável sem abrir mão de pequenos prazeres como esses.
É importante que você entenda que não existe nada proibido. O segredo da felicidade está exatamente em saber dosar as suas preferências alimentares junto ao autocuidado na rotina.
Olhar com carinho para o próprio organismo, se sentir bem consigo mesmo, ter uma boa noite de sono… Tudo isso também te fará feliz!
Insisto em dizer: o segredo da alegria da vida, da autoestima e do se sentir bem encontra-se na junção de comer os alimentos que você sabe que não são “saudáveis” e aliá-los a alguma atividade física, além do consumo de frutas, verduras, legumes e carnes magras.
Como diz o ditado, não coloque todos os seus ovos em uma única cesta. O cenário perfeito é entender que você pode comer ou beber o que quiser e, mesmo assim, não abrir mão da saúde.
Eu tenho certeza que você será muito mais feliz cuidando de si, melhorando sua estética e sua qualidade de vida, e se permitindo, em alguns momentos, comer os alimentos que você tanto gosta. Experimente fazer isso!