Como oferecer a melhor alimentação para o seu bebê
Os primeiros dois anos de vida são fundamentais para a saúde dele. Nesse período, as áreas do desenvolvimento cognitivo precisam de mais nutrientes
atualizado
Compartilhar notícia
Pesquisa realizada pela Children’s Food Campaign examinou o conteúdo nutricional de aproximadamente 100 alimentos indicados para bebês. Para a decepção de muitos, foram encontrados excesso de sódio, gorduras trans, gorduras saturadas e bastante açúcar, em quase todos os produtos.
A quantidade de açúcar encontrada em papinhas prontas, que se vendem como saudáveis e naturais nas prateleiras dos mercados, era de 29%. É uma quantidade extremamente alta para um bebê. Sucos de caixinha apresentaram altos índices de açúcares, aromatizantes e corantes.
A exposição a toxinas pode gerar problemas para o resto da vida. Sem falar que esses ingredientes aumentam a chance da pessoa ter diabetes tipo 2, problemas cardíacos e sobrepeso.
Os primeiros dois anos de vida são fundamentais para a saúde do bebê. Nesse período, as áreas do desenvolvimento, inclusive o cognitivo, precisam de mais estímulos nutricionais.
- Opte por alimentos orgânicos, frutas e verduras
- Prepare em casa a papinha do seu pequeno, esse é sem dúvida um gesto de amor
- Muito cuidado com as embalagens que vendem imagens de frutas e verduras fresquinhas. Tudo que está lá dentro pode ser industrializado. Olhe a tabela de ingredientes
- Lembre-se: seu bebê só vai comer aquilo que você der, então, faça sempre a melhor escolha para ele