Como ficar magro e com os músculos definidos?
Não existe milagre, é preciso focar no treino e na dieta. Confira as dicas
atualizado
Compartilhar notícia
A meta é ficar magro e com os músculos definidos. Não existe milagre e sim dedicação! Para ficar com o abdômen sequinho e os músculos aparentes tem que focar no treino e na dieta. A junção dessa dupla é infalível.
Um não funciona sem o outro: definição muscular exige treino e alimentação adequada.
Vamos lá:
- Faça uma avaliação física corporal para determinar o valor do seu percentual de gordura e trace uma meta do percentual que deseja alcançar. Não se prenda a peso. O foco aqui é percentual de gordura.
- Musculação é o melhor estímulo para queima de gordura. Aumenta a taxa metabólica em repouso, ou seja, a queima pós-treino é maior. Pesquisadores já demonstraram que os exercícios resistidos exigem uma utilização muito mais intensa de oxigênio do que os exercícios aeróbios.
- Treino leve não muda metabolismo. Treine com alta intensidade.
- Fazer qualquer coisa não vai adiantar, tem que ter disciplina e orientação adequada de um profissional
- Para as mulheres que querem ficar “saradas”, mas têm medo de fazer musculação, porque acham que podem ficar “masculinas”, esqueçam isso. O máximo que vai acontecer é você ficar sequinha e durinha. Quando existem traços masculinos nas mulheres, provavelmente é pelo uso de anabolizantes ou testosterona em excesso
- Entenda: não adianta ir para academia fazer o treino certinho e comer tudo errado. Ninguém muda corpo assim.
- Com certeza você conhece pessoas que dizem que treinam, mas, que você olha e nunca percebe mudança. Por que será? O treino ou a dieta com certeza estão incompatíveis.
- Alimente-se várias vezes ao dia. Com quantidade e qualidade adequada. O corpo trabalha continuamente buscando o equilíbrio, por isso, faça um planejamento alimentar com um profissional qualificado. É fundamental para que seu organismo não faça uma economia energética, que irá diminuir sua taxa metabólica basal, o que torna seu metabolismo mais lento, dificultando todo o processo
- Não é ficar sem comer que irá resolver. E sim ter uma alimentação adequada para as suas necessidades.
- Adeque a ingestão das proteínas, não corte totalmente os carboidratos e evite as calorias vazias: alimentos açucarados, fritos e alcoólicos.
- Seja paciente e perseverante. Nada muda da noite para o dia.
Se o seu objetivo é melhorar sua definição muscular, invista na musculação e mude os seus hábitos alimentares.
E não se esqueça: busque sempre um profissional qualificado para te orientar!
Segue uma playlist do Dj Raas para inspirar o treino: