Como conquistar a tão desejada barriga de tanquinho?
Ter um abdômen sarado exige esforço e dedicação. A coluna Na Medida te mostra o caminho das pedras, para chegar a esse objetivo mais rápido.
atualizado
Compartilhar notícia
Muitos acreditam que para conseguir uma barriga de “tanquinho” é preciso fazer uma quantidade absurda de abdominais. Há muito mais do que isso, no meio do caminho. Para se conquistar o abdômen dos sonhos, o ideal é diminuir a gordura que o encobre e fortalecer a musculatura.
E isso não se consegue realizando muitas repetições com vários exercícios localizados para a região do abdômen. Primeiramente, entenda: não é a quantidade, mas, sim, a intensidade que importa. Se você fizer mil abdominais, não quer dizer que o treino tenha sido intenso, embora possa-se chama-lo de volumoso.
Se a intenção é deixar a musculatura forte e aparente, o ideal é priorizar a intensidade nos exercícios, utilizando sobrecargas e não apenas muitas repetições. Os treinos mais curtos e intensos irão proporcionar melhores resultados.
O treino de musculação é um grande aliado nesse processo, quando executado de maneira adequada. Agachamentos e levantamentos exigem muito da musculatura abdominal e, quando comparados aos exercícios específicos para o abdômen, geram muito mais resultado.
Se você é daqueles que juram que para ter o abdômen sequinho tem de fazer abdominal todos os dias, é bom repensar. O abdômen é um músculo esquelético, como qualquer outro, portanto é importante deixar a musculatura descansar. Esse tempo de recuperação vai depender da intensidade que foi aplicada ao treino, que pode variar de 48 a 72 horas. Por isso, é importante o auxílio de um profissional qualificado.
Mas, vamos combinar, não existe milagre. Se não for aliada uma alimentação adequada ao treino, o seu “tanquinho” não vai aparecer nem tão cedo.