Aprenda a deixar seu treino em casa mais eficiente
Para ser eficiente, um programa de exercícios precisa ser preparado de maneira individualizada
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pergunta tem sido recorrente nos últimos dias: fazer exercício em casa é uma boa opção? Não é o lugar que deixa o treino bom ou não, e sim a maneira como ele é prescrito.
Para ser eficiente, um programa de exercícios precisa ser preparado de maneira individualizada. Um treinamento específico pode promover grande impacto tanto no ganho de massa muscular quanto no emagrecimento.
Existem alguns artigos recentes que comparam os ganhos de força e hipertrofia (aumento de massa muscular) em pessoas que fizeram supino na academia e outras que realizaram flexão de braço. Os dois foram efetivos.
O treino com peso corporal ou uso de implementos “leves” em casa é muito eficiente. Só precisa ser bem ajustado e dosado de maneira adequada.
Você só precisa ter um programa de exercícios que seja preparado sob medida, independentemente de ter ou não equipamentos.
Modificações na estrutura do treino de maneira semanal ou quinzenal são super importantes para não fazer sempre a mesma série. Os estímulos são fundamentais para os resultados.
Se você deseja obter resultados satisfatórios e não apenas se movimentar, não dá para fazer qualquer treino que encontra por aí. É preciso ter uma sequência lógica e aplicar.
Exercícios eficientes demandam métodos e planejamento!